Matheus Pereira concedeu uma entrevista ao Charla Podcast, publicada este sábado, na qual recordou um período difícil da sua carreira. Atualmente no Cruzeiro, o ex-Sporting revelou que teve vários problemas com o álcool quando era mais novo, isto depois de já ter falado sobre os problemas de saúde mental pelos quais passou ao longo da sua carreira.
"Acho que tudo começou quando estava no Sporting, em Lisboa. É uma cidade muito grande, tinha a minha rotina e, depois, fui emprestado ao Chaves. Quando fui para Chaves, era uma cidade pequena e fui para morar sozinho. A minha casa em Lisboa era sempre muito cheia. Foi aí que comecei a sentir alguma tristeza", começou por dizer o brasileiro.
"Quando fui morar em Inglaterra - esteve ao serviço do West Brom -, no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", frisou.
"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", finalizou.
Leia Também: FC Porto 'vinga' desaire na Supertaça e triunfa na Luz diante do Benfica