O basquetebol turco está, este domingo, de luto pela morte de İlkan Karaman, ex-jogador de 34 anos que, ao longo da carreira, somou passagens por alguns dos maiores clubes do país, como Besiktas ou Fenerbahçe.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Fotomaç, o antigo basquetebolista estaria na berma da estrada, na cidade de Datça, a esperar por um amigo que teria ido comprar gasolina, quando foi colhido por um veículo a alta velocidade, não tendo acabado por conseguir resistir aos ferimentos sofridos.
"Tomámos conhecimento, com profunda tristeza, da morte de Datça, um dos jogadores que jogou pela nossa seleção nacional", escreveu a Federação de Basquetebol Turca (TBF), em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais.
"Da parte da Federação Turca de Basquetebol, desejamos a misericórdia de Deus para com o falecido, e prestamos as nossas condolências à sua preciosa família, entes queridos e a toda a comunidade do basquetebol", completou.
Milli Takımımızın formasını giymiş oyuncularımızdan İlkan Karaman’ın vefatını derin bir üzüntü ile öğrenmiş bulunuyoruz.
— TBF (@TBF) September 8, 2024
Türkiye Basketbol Federasyonu olarak merhuma Allah'tan rahmet, kıymetli ailesi, sevenleri ve basketbol camiamıza başsağlığı dileriz. pic.twitter.com/lRnmYbNuap
Leia Também: Morreu Ron Yeats. "Colosso" da história do Liverpool tinha 86 anos