Gareth Southgate quebrou o silêncio e concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual explicou, pela primeira vez, os planos que tem para o futuro, após o 'adeus' à principal seleção inglesa.
"Tenho várias oportunidades. Tenho a mente aberta quanto àquilo que se segue, seja dentro ou fora do futebol. Vou precisar de algum tempo para refrescar, recarregar e seguir daqui em diante", começou por afirmar o treinador de 54 anos de idade, que está livre desde o final do Campeonato da Europa.
Nos últimos meses, o próprio foi associado ao interesse do Manchester United, face à incerteza em torno de Erik ten Hag, mas deixou uma certeza: "Não tive conversas [com clubes da Premier League]. As pessoas sabem que preciso de recuperar alguma energia e desfrutar da vida".
"Não vou apressar nada, e preciso de tomar boas decisões. Estou a desfrutar de várias experiências, e à ações de solidariedade que gostaria de apoiar, que são importantes para mim. E há oportunidades fora do futebol nas quais estou bastante interessado", completou.
Leia Também: Poderia Wenger ter evitado a demissão de Southgate? "Esqueci-me..."