O extremo português Jota foi esta sexta-feira apresentado como reforço do Rennes, para onde se mudou no mercado de transferências deste verão. Apesar de ter jogado pouco na Arábia Saudita na última época, o ex-Benfica garante estar pronto para ser utilizado.
"Não preciso de muito tempo para me preparar e estar pronto para jogar. De qualquer forma, estou a treinar muito. Vim pelo projeto em si. Penso que é um clube fantástico para estar e evoluir, há muito talento, há um ambiente muito bom, tem boas instalações. Penso que existe uma base muito boa para sermos melhores e para jogarmos contra os melhores. É um sonho poder jogar numa das cinco melhores ligas do mundo. Penso que qualquer jogador gostaria de jogar a esse nível. Há também o projeto do próprio clube, que aprecio muito", afirmou o extremo português.
"Cada lugar é diferente, por isso não estou à espera que seja a mesma coisa que no Celtic. Vai ser como tem de ser. Por isso, tenho a mente e os olhos abertos para tudo e só quero ser a melhor versão de mim mesmo e ajudar toda a gente a atingir os seus objetivos no clube e dar muita alegria aos adeptos também", prosseguiu.
"Quero criar, assistir e ajudar para que possamos alcançar as vitórias. Gosto de me ver como um jogador criativo. Gosto de jogar um contra um, fazer combinações e passes decisivos. Quero ajudar todos para que a equipa seja o mais eficiente possível", atirou ainda, antes de falar sobre a experiência na Arábia Saudita ao serviço do Al Ittihad.
"Por vezes as coisas não correm como era suposto, mas é a vida. Estou em paz com isso, porque a vida continua e passa. Só preciso de ser eu próprio, de ser feliz e de aprender com tudo. Acho que o ano passado não foi diferente disso. Foi sem dúvida um dos anos em que mais aprendi. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei. Na verdade, estou orgulhoso de tudo o que decidi, porque isso fez de mim a pessoa que sou hoje. Talvez não estivesse aqui se não tivesse tomado esta decisão. Por isso, sim, não me arrependo mesmo nada do que está a acontecer, porque é a vida e aprendi que tive bons momentos, tive maus momentos, mas é assim que a vida é suposto ser, por isso estou em paz com isso", finalizou.
Leia Também: Oficial: Jota acaba com aventura saudita e regressa ao futebol europeu