"Este pode ser um bom ano para o Manchester United"

Internacional português garante estar empenhado em ajudar a equipa a melhor a situação na Premier League.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/09/2024 23:56 ‧ 13/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Dalot

Diogo Dalot concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais da Premier League, na qual abordou o momento do Manchester United. Os red devils somaram duas derrotas no início da competição, mas o lateral garante que a equipa vai dar a volta.

 

"Já estou aqui há algum tempo e, em cada início de época, as expetativas são sempre altas. Quando fizemos o primeiro jogo da Premier League e o ganhamos, as pessoas começam a pensar que este vai ser um grande ano. E, quando analisamos calmamente, eu penso que, de facto, este pode ser um bom ano para o clube. Respondem-me que perdemos os últimos dois jogos da Premier League, eu digo ‘ok’, mas conheço o ambiente à volta do clube e sei que temos muito trabalho para fazer e, evidentemente, temos que ganhar jogos. Estamos a treinar bem, queremos fazer melhor e mostrar aos adeptos que merecemos mais. É esse o próximo passo que temos que dar", começou por dizer Dalot.

"Pode parecer clichê dizer que o próximo passo é o próximo jogo e, de facto, é. Não nos interessa estar a pensar no jogo de daqui a duas semanas se temos um para jogar agora e, se não o ganharmos, volta tudo ao mesmo e as pessoas voltam a falar mal do clube. São estas as expetativas com as quais temos que lidar sempre aqui, mas a exigência é a razão pela qual este clube é tão grande. E isso é bom porque, a cada jogo que jogamos, os adeptos esperam que vençamos, mesmo que surjam 10 derrotas seguidas, no 11.º jogo as pessoas dizem-nos: ‘têm que o ganhar’. Vai ser sempre assim e, agora com o Southampton, temos que o ganhar. Sabemos que vai ser difícil porque todos querem jogar contra o Manchester United e vencer-nos", prosseguiu.

O internacional português garantiu ainda estar otimista para o futuro do Man. United.

"Acredito fortemente nas rotinas, na energia e em estar rodeado de pessoas com a mesma mentalidade do que eu. Obviamente que é difícil ter 25 ou 30 jogadores a agir da mesma forma, mas, se a maioria do grupo remar na mesma direção e soubermos para onde queremos ir, penso que será um começo. E eu sinto isso, que queremos a mesma coisa e que temos que mostrar mais, mas o começo está aí. Mas uma temporada é como uma maratona, são vários meses muito longos em que temos que trabalhar duro e lutar todos os dias. Estes últimos dois jogos não definem o que vamos fazer no resto da época, mas vão-nos mostrar que já perdemos seis pontos", finalizou.

Leia Também: Dalot após triunfo do United: "Está na altura de nos respeitarem mais"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas