Vítor Roque foi um dos nomes mais badalados do passado mercado de transferências de verão, depois de ter sido 'riscado' dos planos do Barcelona para o futuro imediato, o que culminou na saída, a título de empréstimo, para o Real Betis.
O internacional brasileiro começou por ser apontado ao FC Porto, antes de ter estado a um passo do Sporting, tendo, inclusive, Hugo Viana sido 'apanhado' a viajar para Espanha. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o diretor desportivo da Fiorentina, Daniele Pradè, confessou que também esteve na corrida.
"Devo dizer que um jogador que queríamos, mas o qual, devido ao 'timing', as condições não eram as melhores, foi Vítor Roque. Talvez ele pudesse ter feito algo...", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
"Ele custava 40 milhões de euros. Depois, foi para o Betis, por empréstimo, a 25 de agosto, mas, nessa altura, já não precisávamos dele", completou, referindo-se ao facto de a aposta ter recaído sobre Moise Kean, ex-Juventus, que custou 13 milhões de euros.
Leia Também: Joaquín revela como o Betis 'desviou' Vitor Roque do Sporting: "Fácil"