Viktor Gyokeres deu, esta sexta-feira, continuidade àquilo que se vai afigurando como um arranque de temporada 'endiabrado', ao marcar, de grande penalidade, um dos três golos com os quais o Sporting derrotou o Arouca, por 0-3.
Feitas as contas, o internacional sueco soma já oito remates certeiros e três assistências ao cabo das seis partidas oficiais em que foi utilizado por Rúben Amorim, desde o arranque de 2024/25. Um registo que lhe vale rasgados elogios, num artigo publicado, este sábado, pelo jornal espanhol As.
"Todo um furacão, no futebol português e nos leões, que recorda o de Cristiano [Ronaldo], a grande lenda do conjunto lisboeta. Gyokeres já este na agenda de vários grandes clubes da Europa, no passado verão, e estará de novo, para aqueles que quiserem dar uma bolada no mercado", refere.
"Não há muitos pontas de lança que se destaquem como ele e, desde logo, se encontrem num ponto de maturidade e eficácia à boca da baliza como o jogador de 26 anos (...). O que está claro é que os seus golos estão a começar a transpor fronteiras", prossegue.
"O que começou como uma facilidade inata para almejar a baliza, em Portugal, converteu-se num prodígio goleador, ao ponto de ser considerado a grande compra de futuro, no mercado de avançados europeus. Gyokeres rompe moldes. A Suécia tem o novo Haaland, e o Sporting o novo Cristiano", completa.
Leia Também: Notas do Arouca-Sporting: Sob 'efeito ketchup', leões não vão em cantigas