A vida depois do futebol não corre bem a todos os jogadores e Maurizio Schillaci é prova disso. O antigo jogador italiano, primo do mítico Salvatore Schillaci, está a passar por uma situação de extrema dificuldade, ao ponto de agora ser um sem-abrigo.
Maurizio Schillaci, que chegou a ser uma promessa do futebol italiano, passou por clubes o Palermo, onde se estreou como profissional, e a Lazio. Nos últimos anos, o ex-futebolista viu a sua vida cair em desgraça, em grande parte devido a problemas com drogas e lesões.
Hoje, com 62 anos, Schillaci perdeu tudo o que tinha por conta dos problemas de dependência. Agora é um sem-abrigo nas ruas da sua cidade natal, Palermo, uma situação que tem gerado comoção em Itália.
A situação foi revelada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Maurizio Schillaci vive só com o cão, Ciccio, e vive em estado severo desnutrição, aliado a problemas de saúde.
"Ele tem vindo a realizar uma série de exames médicos, e nós estamos a ajudar a cuidar do seu cão. O Maurizio está num estado severo de desnutrição, está cansado de alimentar-se apenas de comida enlatada, diz que sente falta dos sabores caseiros", afirmou Giusy Caldo, um dos voluntários, numa publicação feita nas redes sociais.
Mas não é apenas esta situação que está a abalar a família Schillaci. Salvatore Schillaci continua internado em estado grave num hospital em Palermo, devido a complicações decorrentes de um cancro no cólon.
Leia Também: Clubes lusos temem perda de competitividade com a tributação existente