Vítor Bruno responde a Mota: "As camisolas não são para ser agarradas"

Treinador portista satisfeito com triunfo "avassalador".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/09/2024 18:08 ‧ 15/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Vítor Bruno

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, após a vitória diante do Farense (2-1), em jogo da 5.ª jornada da I Liga, disputado este domingo. 

 

Ferros e Ricardo Velho complicaram: "O FC Porto ganhou porque tinha de ganhar e ganhou bem. Se alguém questiona a vitória do FC Porto hoje, é alguém que viu um jogo diferente. É verdade que o Ricardo Velho fez uma exibição fenomenal. Tivemos oito lances de golo, quatro bolas no poste. Absolutamente avassaladores. A primeira parte podia estar fechada com resultado em 3, 4 ou 5-0. Não era favor nenhum. Abrimos a segunda parte e fazemos um golo. E depois num erro individual, que faz parte do nosso crescimento, de passos que temos de dar em frente para ganhar maturidade, mas a equipa está preparada para responder e proteger um colega que possa errar. Foi à vista de todos. É um erro individual, mas é um erro de alguém que trabalha e é sério. A mim não me incomoda porque sei qual é a casta de que ele é feito. Ele a equipa. A equipa sentiu-o e sentiu necessidade de voltar a agarrar o jogo para camuflar esse erro e ganhar o jogo que é perfeitamente justo. Acaba por ser ridículo poder não ganhar este jogo. Foi demasiado avassalador para aquilo que foi o resultado final". 

Otávio ficou instável após erro: "Faz parte do crescimento. O Otávio estava numa realidade diferente, com todo o respeito, o Famalicão não tem a exigência do FC Porto. O próprio Moura, que fez o primeiro jogo... Isso leva tempo. Vão dar os passos que têm de dar. A essência está lá, o ADN está lá, a marca FC Porto está presente... É uma questão de maturar comportamentos e de perceber que depois de um erro não podemos resolver a fazer coisas brilhantes. O mais simples é fazer o mais simples: jogar curto, fácil e abordagens pela certa. Vai crescer com o erro. Tem a capacidade de  aprender a cada treino. Confiamos muito no Otávio. O erro não é um problema, a forma como se reage, e como se lida com ele, desde que isso esteja instalado, não me preocupo". 

Mexidas no onze: "Receio não tive. Estas semanas permitiu-nos trabalhar a linha defensiva. Ficaram cá os quatro, não foram para as seleções. Deu tempo para trabalhar e assimilar conceitos da linha defensiva. Deram boa resposta. São jogadores de qualidade. O Pérez rapidamente vai estar à beira da porta da seleção, o Moura muito rapidamente chegará lá, o João Mário é internacional... Dão-me perfeitas condições de poder decidir. Temos jogadores de perfis diferentes."

Críticas de José Mota: "É uma opinião. Não tenho de comentar. É um treinador que está a defender a sua equipa. Se questiona um penálti que é factual e claro... O lance do Samu, tem a frente ganha e encosta para golo. As leis são para cumprir. As camisolas não são para ser agarradas. Está dentro de área e impede o movimento do Galeno. Sinceramente, não vejo onde há questão". 

Leia Também: José Mota 'parte a louça' após derrota no Dragão: "Penálti caído do céu"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Inglaterra

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas