O Palmeiras recebeu e bateu, ao final da noite de domingo, o Criciúma, por categóricos 5-0, graças aos golos de Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (na própria baliza), Willian Estêvão e Raphael Veiga, repondo a distância de três pontos para o líder, o Botafogo.
Após o apito final para o encontro relativo à 26.ª jornada do principal escalão do futebol brasileiro, disputado no Allianz Parque, em São Paulo, o treinador do Verdão, o português Abel Ferreira, garantiu, no entanto, que, para já, não está a pensar na possibilidade de vir a revalidar o título conquistado nas duas últimas temporadas.
"Aprendi convosco a viver o presente, e vou ser sincero. Acho que aprendi convosco, brasileiros, que vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Quem pode, desfruta da vida. Não vou criar essa ansiedade em mim mesmo", começou por afirmar.
"É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter essa ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério. O futebol tem de ser como um parque de diversões, o jogador tem de se divertir", prosseguiu, citado pelo portal canarinho Globoesporte.
"Tenho de olhar para a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso, duram até mais tempo. Quero tirar esse ensinamento. Também tenho direito a viver, a desfrutar da vida pessoal e profissional", completou.
Leia Também: Palmeiras 'fulmina' na receção ao Criciúma. Caixinha empata com o Grêmio