Peixoto pede Moreirense "competitivo por 90 minutos" diante do Famalicão

O treinador César Peixoto advertiu hoje que o Moreirense tem de ser "competitivo por 90 minutos" num jogo que perspetiva de "muitos duelos" com o Famalicão, relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Lusa
20/09/2024 13:46 ‧ 20/09/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico afirmou que a sua equipa trabalhou durante a semana para voltar ao "registo competitivo" habitual, com "fome de vencer", após a derrota perante o Casa Pia na ronda anterior (3-1), num embate em que chegou ao intervalo na frente e sofreu a reviravolta na segunda parte.

 

"Não temos a equipa ansiosa pelo jogo seguinte, mas, por mim, quando não ganhamos, jogávamos logo no dia seguinte. Tivemos uma conversa franca no grupo para perceber o que não fizemos bem. Tivemos uma semana de trabalho exigente, com jogadores focados no trabalho para ficarem mais fortes. Queremos voltar a ser competitivos durante 90 minutos", disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.

Preparado para "um jogo difícil" e repleto de duelos na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, César Peixoto realçou que o Moreirense, oitavo da tabela, com sete pontos, "está confiante" para receber o Famalicão, conjunto que sobressai pela força física e pela valia com bola, ocupando o quarto lugar da tabela, com 10 pontos.

"O Famalicão é uma equipa com muito valor individual e coletivo, muito bem orientada [pelo treinador Armando Evangelista]. Tem feito um bom arranque de campeonato, à nossa semelhança, com exceção do nosso último jogo. Vai-nos criar dificuldades. Nós também as vamos criar ao Famalicão. Queremos fazer desta casa uma 'fortaleza'", projetou.

Agradado com a eventualidade de as equipas minhotas proporcionarem "um jogo aberto", com "espetáculo e oportunidades" para os espetadores, o 'timoneiro' reconheceu que um dos objetivos para sábado é o de manter a baliza a salvo, algo que os 'cónegos' falharam nas primeiras cinco rondas.

César Peixoto assumiu que os erros individuais foram determinantes para alguns dos nove golos sofridos e vincou que a correção desses erros aproximará os vimaranenses de mais triunfos, até pela vocação ofensiva do futebol exibido.

"Temos de remover esses erros que têm feito 'mossa'. A equipa tem estado coesa, apesar do número de golos sofridos. Mesmo com esses erros individuais, temos marcado golos e pontuado. É um objetivo não sofrer, até porque o 'nosso ADN' é ofensivo e estaremos sempre perto de marcar em todos os jogos", sublinhou.

O Moreirense, oitavo classificado, com sete pontos, recebe o Famalicão, quarto, com 10, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa, agendada para sábado, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas