"Estamos consistentes na parte defensiva e na reação à perda de bola e a crescer na construção de jogo. Mas queremos ser mais incisivos na parte ofensiva, para criar mais oportunidades de golo. Queremos uma equipa mais pressionante, intensa e assertiva na zona e finalização", analisou o treinador dos vila-condenses, na antevisão ao jogo.
A equipa da foz do Ave vem de uma derrota (1-0), na ronda passada, frente ao AVS, mas o técnico Luís Freire acredita que o seu conjunto pode regressar aos triunfos em casa, onde esta época soma duas vitórias, frente a Farense e Arouca.
"Nos jogos em casa temos estado bem, com apoio de público e as nossas rotinas, mas interessa-me mais o que vamos fazer em termos de tarefas e plano de jogo, nos comportamentos e atitude. Queremos crescer e continuar a somar pontos em casa. Estamos focados no que temos de fazer, do que nos resultados", disse o treinador do Rio Ave.
Sobre o adversário, Luís Freire teceu elogios e lembrou que os 'canarinhos' vêm de uma moralizadora vitoria, em casa, frente ao Nacional.
"É uma equipa que joga num '4-3-3', que gosta de ter bola, construir, e mostra boas dinâmicas. É um adversário com muita mobilidade, mas o importante é o que temos de fazer. Se formos intensos e pressionantes vamos criar-lhes muitas dificuldades", antecipou.
O treinador do Rio Ave, que viu o plantel esta época sofrer uma grande reformulação, disse estar satisfeito com a resposta que o grupo tem dado nesta fase inicial do campeonato
"Todos os jogadores tem trabalhado bem. O grupo é grande, mas está focado e todos vão ter oportunidades. Todos se têm esforçado e vão ser importantes. É normal que haja alterações ao longo da época", confirmou Luís Freire.
O treinador dos vila-condenses tem para este desafio todo o plantel disponível.
O Rio Ave, 12.º classificado com seis pontos, recebe o Estoril Praia, 14.º com cinco, no sábado, às 15:30, com arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.