A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada no sábado, teve de ser suspensa e será retomada em data a anunciar para que se prossiga o debate e a deliberação sobre as diferentes propostas na especialidade, depois de ter sido aprovada na generalidade.
O dia de sábado começou bem cedo na Luz e contou com alguns momentos de tensão, tanto dentro como fora do pavilhão. No total foram 1644 os sócios que quiseram marcar presença.
Fernando Seara pediu a demissão da presidência da Messa da Assembleia Geral e teve de ser José Pereira da Costa a assumir funções para que a AG prosseguisse.
Fora do pavilhão, registou-se novo momento de tensão quando alguns adeptos se exaltaram no momento em que João Diogo Manteigas, candidato assumido às próximas eleições do Benfica, falava aos jornalistas, deixando algumas críticas, motivando mesmo a intervenção da polícia.
No final da sessão na Luz, Rui Costa falou aos sócios e pediu desculpa pela forma como os trabalhos foram retomados após a pausa para almoço.
"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegou ao fim processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]", atirou Rui Costa, citado pelo jornal A BOLA.
Alguns artigos da proposta em discussão já ficaram decididos, mas os restantes serão debatidos numa próxima AG, que terá de ser realizada num prazo máximo de 30 dias.
Leia Também: Akturkoglu recorda dia em que assinou pelo Benfica: "As mãos tremiam..."