O Nottingham Forest não foi além de um empate no reduto do Brighton (2-2), este domingo, num jogo em que Nuno Espírito Santo (expulso por protestos na reta final) bem pode agradecer ao recém-entrado Jota Silva na missão de evitar a primeira derrota na Premier League na presente temporada.
O jogo até começou melhor para a equipa do treinador português, uma vez que, ainda dentro do primeiro quarto de hora, uma grande penalidade convertida por Chris Wood (13') desbloqueou o nulo.
Já bem perto do intervalo, Hinshelwood restabeleceu a igualdade para o Brighton e, praticamente logo a seguir, em cima do minuto 45, Welbeck rubricou uma reviravolta supersónica que deixou os adeptos da equipa da casa em delíiro.
Nuno Espírito Santo apostou numa tripla mexida ao intervalo, com destaque para a entrada de Jota Silva, que acabaria por fazer a assistência para Sosa, aos 70 minutos, já depois de ter visto um cartão amarelo. Dentro dos últimos dez minutos, o treinador ex-FC Porto protestou o segundo amarelo mostrado Gibbs-White (83') e acabou também por ser expulso, sem mais alterações a registar até ao apito final.
Com este resultado, o Nottingham Forest divide a sétima posição com o Brighton, com nove pontos, às portas da Europa, com o registo de duas vitórias e três empates.
[Notícia atualizada às 16h04]
Leia Também: Nuno Espírito Santo radiante após derrotar Liverpool: "Há tanto tempo..."