O Arsenal empatou, este domingo, em casa do campeão Manchester City (2-2) em jogo a contar para a quinta jornada da Premier League. Os gunners anularam uma desvantagem madrugadora, jogaram mais de 45 minutos com menos um jogador e acabaram por deixar cair o triunfo com um golo ao soar do gongo.
Estavam decorridos menos de dez minutos quando Erling Haaland abriu a contagem (9'), o que valeu ao norueguês apanhar Cristiano Ronaldo como o jogador mais rápido a chegar aos 100 golos no futebol europeu. Pouco depois, o espanhol Rodri lesionou-se e deixou Guardiola com uma baixa de peso.
E foi com esta saída do médio do City que o Arsenal ganhou algum espaço e conseguiu achar o caminho para o golo. Aos 22 minutos, Calafiori desferiu uma autêntica bomba que empatou o encontro, antes de Gabriel Magalhães selar a remontada dos gunners aos 45'+1.
Mas se pensava que a primeira parte tinha terminado, engane-se. O belga Leandro Trossard carregou sobre Bernardo Silva e viu o segundo amarelo da partida, deixando o Arsenal com menos um jogador quando faltava uma parte do encontro.
Tal como se esperava, a segunda parte ficou marcada por um autêntico sufoco por parte do Manchester City à procura de voltar para a liderança do marcador. No entanto, do outro lado estava um inspiradíssimo David Raya que foi negando várias situações de golos aos citizens com muitas defesas, algumas delas inacreditáveis.... até aos descontos.
Num lance com muita confusão na área contrária, John Stones virou mesmo uma pedra no sapato para os gunners. O central inglês foi lesto a reagir dentro da área e 'roubou' a possibilidade do Arsenal se isolar na liderança do campeonato.
Contas feitas, o Manchester City segura a liderança da competição com 13 pontos, mais dois do que o Arsenal que está no quarto lugar.
Leia Também: Haaland iguala recorde de Cristiano Ronaldo com mais de 10 anos
Leia Também: Gabriel Magalhães ganha nas alturas e deixa Arsenal a ganhar desta forma
Leia Também: 'Vai já daqui'. O 'foguete' de Calafiori que empatou o Man. City-Arsenal