O Penafiel não se deixou afetar pelo categórico triunfo conquistado pelo Benfica B na visita ao Paços de Ferreira, por 0-3, e saiu, ao final da tarde deste sábado, do Estádio Municipal de Portimão com uma vitória sobre o Portimonense, por 0-2.
Um desfecho que começou a desenhar-se... ao segundo minuto, quando, na tentativa de desviar um cruzamento de Miguel Maga, Nuno Campos 'meteu os pés pelas mãos' e colocou a bola na própria baliza. Já no segundo tempo, Robinho converteu uma grande penalidade que selou, de vez, o resultado final.
Pelo meio, os algarvios ainda procuraram responder, e chegaram mesmo a marcar, por intermédio de Ruan, num lance que, no entanto, acabou por ser imediatamente anulado pela equipa de arbitragem liderada por António Nobre, por posição irregular.
Feitas as contas, com este triunfo, o Penafiel passa a somar 14 pontos e recupera a liderança isolada da II Liga, com um ponto de vantagem sobre o Benfica B. O Portimonense, por seu lado, é 12.º classificado, com cinco pontos.
Leia Também: Benfica B regressa às vitórias e senta-se no 'trono' da II Liga