Depois de, na quinta jornada da Serie A, não ter sido capaz de ir além de um empate sem golos, na visita à Juventus, o Napoli 'endireitou o passo' e regressou, ao início da noite deste domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Monza, por 2-0.
Sem o internacional português Mário Rui, por opção técnica de Antonio Conte, o conjunto azzurri deixou tudo bem encaminhado para fazer a festa, no Estádio Diego Armando Maradona, ainda antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Matteo Politano e Khvicha Kvaratskhelia, aos 22 e 33 minutos, respetivamente.
Feitas as contas, com este triunfo, o Napoli passa a somar 13 pontos e ascende à liderança isolada da Serie A, deixando para trás o Torino, que permanece com 12, fruto da derrota sofrida na receção à Lazio, horas antes, por 2-3.
Já o Monza, de Pedro Pereira (que foi aposta a titular) e Dany Mota (que continua a recuperar de lesão), é 19.º e penúltimo classificado, com apenas três pontos somados ao cabo de seis rondas do campeonato italiano.
Leia Também: Napoli goleia na Taça de Itália e David Neres já sabe o que é 'faturar'