António Silva atingiu marca história e atira: "Lage quer muitos golos"

Internacional português destacou as mudanças trazidas com a chegada do treinador setubalense.

Notícia

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
30/09/2024 23:26 ‧ 30/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

António Silva concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Mística A Dois', da plataforma BPlay, a propósito do facto de ter atingido o 100.º jogo com a camisola do Benfica, que aconteceu no passado sábado diante do Gil Vicente.

 

Na conversa com António Bastos Lopes, o defesa-central destacou as mudanças trazidas com a chegada de Bruno Lage e garantiu que o grupo de trabalho está todo a rumar para o mesmo lado.

"Eu sabia que, antes do jogo, iria ser o primeiro. Mas era algo que eu nunca pensei que fosse possível concretizar. Tinha o sonho, sim, de jogar na equipa A do Benfica. Agora de chegar aos 100 jogos… Era algo muito longínquo e que teria de ter muito trabalho envolvido. Felizmente consegui fazê-lo e, com 20 anos, ser o mais jovem de sempre neste século a fazê-lo, é um motivo de orgulho para mim", começou por dizer o internacional português, apontando aquele que foi o encontro mais especial de águia ao peito.

"Lembro-me da minha estreia, que foi no Bessa [Boavista-Benfica 0-3, 27/08/2022]. Era algo que eu já estava mais ou menos à espera, na altura, que pudesse acontecer devido às lesões no plantel. O jogo que mais me marcou… Pfuu. Individualmente é capaz de ter sido o jogo com o Paris Saint-Germain [Benfica-PSG, 1-1, 05/10/2022]. Deve ter sido o meu quinto ou sexto jogo no SL Benfica, em casa. Mas acho que aquele em que eu senti mais, aquilo que era o Benfica, e que era realmente o sentir Benfica, foi com o Sporting, no golo do João [Neves] no último minuto [Sporting-Benfica, 2-2, 21/05/2023]. Naquele do Braga [Benfica-Braga, 1-0, 06/05/2023], no ano em que fomos campeões, também senti uma adrenalina dentro de mim que nunca tinha sentido antes", prosseguiu.

A propósito da chegada de Bruno Lage, que rendeu Roger Schmidt, António Silva sustentou que o ambiente que se vive dentro do grupo de trabalho é muito positivo.

"Eu acho que o grupo está a caminhar bem. Acho que a equipa está bastante equilibrada, estamos unidos. E sinto também aquilo que estava a dizer, de passar a mística. Começo a sentir que os jogadores estrangeiros também sentem aquilo que é preciso para estar no Benfica, o saber estar. Principalmente também quando entram no estádio e veem aquela multidão de pessoas a apoiá-los… E acho que estamos todos a remar para o mesmo lado. O míster [Bruno Lage] também nos passa muito aquilo que são os valores do clube e acho que estamos todos juntos para conquistar grandes coisas pelo Benfica neste ano", ressalvou.

"Mentalidade? Eu acho que é, neste momento, de muita felicidade e de muita alegria. E acho que isso está-se a transportar para aquilo que é o campo. Mas temos de continuar a trabalhar porque foram apenas alguns jogos. E, como sabemos, para conquistar grandes coisas, é preciso uma consistência grande de resultados e é isso que vamos tentar fazer. Mas pensando sempre naquilo que é o próximo jogo e não naquilo que vem mais para a frente", sublinhou António Silva.

"Eu acho que, naquilo que é o modelo do míster, um central moderno acho que é muito importante. Mas acima de tudo a equipa, como um todo, num futebol ofensivo que as pessoas gostem daquilo que veem. Com muitos golos, se possível, e sempre tentar que a nossa baliza esteja a zeros. Eu já tinha visto na última passagem em que o míster esteve aqui. O futebol que era praticado. O sistema é também o sistema que eu gosto de jogar, sempre fui habituado a jogar assim na formação também. E é isso. Um futebol ofensivo é aquilo que todos os jogadores gostam. Atrativo, que joguemos muito perto uns dos outros, com capacidade de nos associarmos entre nós. E depois partimos para aquilo que é o último terço e que culmine sempre com golos, que é o que nós queremos", finalizou.

Leia Também: Benfica esquece desilusão europeia, vence Sporting e é líder isolado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas