João Palhinha está longe de ter um 'início de vida' fácil, ao serviço do Bayern Munique, clube que, no passado mercado de transferências de verão, pagou cerca de 50 milhões de euros ao Fulham para o levar das 'mãos' de Marco Silva.
O internacional português participou em apenas 139 dos 630 minutos disputados pela equipa orientada por Vincent Kompany, desde o arranque da presente temporada. Uma circunstância que não surpreende Lothar Matthaus, 'lenda viva' do clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport.
"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", atirou.
Um ponto levantado, de resto, pelo companheiro de painel, Thomas Strunz: "Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião".
"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", completou.
Leia Também: Palhinha volta a não sair do banco, mas Bayern mantém confiança