O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta terça-feira, as conclusões de um estudo que aponta o internacional português João Neves como o jogador que mais oportunidades de golo criou, desde o arranque da presente temporada, em todo o mundo.
A jovem promessa (que, no passado verão, trocou o Benfica pelo Paris Saint-Germain) alcançou um resultado de 99,4 (numa escala de 0 a 100), num ranking que teve como base uma série de indicadores, entre eles, "a frequência de passes que culminam em golo ou numa clara oportunidade de golo".
O médio supera, de resto, 'pesos pesados' do futebol planetário, como é o caso de Lionel Messi, do Inter Miami (98,2), Cole Palmer, do Chelsea (94,3), Lamine Yamal, do Barcelona (90,3), Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli (89,5) ou Rafael Leão (87,3).
Se cingirmos a pesquisa, exclusivamente, ao principal escalão do futebol nacional, surgem, apenas, dois nomes... e ambos do Sporting. São eles Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, com registos de 81,3 e 81,2, respetivamente.
Leia Também: "João Neves? Um prazer ter jogadores deste nível e com esta mentalidade"