Rúben Dias tornou-se, esta quinta-feira, oficialmente patrono da Anti-Bullying Alliance (ABA), uma organização dedicada à prevenção do 'bullying' e à criação de ambientes mais seguros para os jovens, no Reino Unido.
O internacional português vai, assim, dar voz a problema que se estima que afete milhões de crianças, no país, envolvendo-se numa série de iniciativas, entre elas, na Semana Anti-Bullying, que terá como ponto algo um discurso realizado pelo próprio, no parlamento britânica, sobre esta temática.
"Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o 'bullying' em todas as suas formas", afirmou o próprio.
"Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso", acrescentou, em declarações prestadas às plataformas oficiais deste movimento.
Já a diretora do mesmo, Martha Evans, não escondeu o "grande entusiasmo" pelo facto de poder contar com o defesa-central do Manchester City, que considera "um modelo inspirador", graças à "sua liderança", "dentro e fora do campo".
Leia Também: Rúben Dias arrasa sobrecarga de jogos: "Desde que se faça dinheiro..."