O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, na visita ao Olympiacos, por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.
Num duelo disputado na cidade portuária grega de Pireu, a escassos quilómetros da capital Atenas, o marroquino El Kaabi foi a figura da partida com dois golos. Hezze, no arranque do segundo tempo, assinalou o segundo dos helénicos.
Filme do jogo:
Carlos Carvalhal faz duas alterações em relação à goleada ao Rio Ave (4-0), com Arrey-Mbi a render Víctor Gómez na defesa e André Horta a render Gorby no meio-campo. No lado do Olympiakos, Mendilibar fez uso do 'filão' português que tem à sua disposição e colocou Costinha, David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins a jogarem de início, enquanto Sérgio Oliveira começou o duelo no banco de suplentes.
O conjunto helénico entrou a todo o gás no encontro e aos seis minutos já tinha aberto o marcador no Georgios Karaiskakis Stadium. Servido de forma primorosa por Gelson Martins, El Kaabi colocou a bola no fundo das rede minhotas, mas o ex-Sporting, no início da jogada, estava adiantado.
Não foi à primeira, foi à segunda. Pese embora o Sporting de Braga tenha equilibrado a contenda com o decorrer da primeira parte, o Olympiakos adiantou-se no marcador num dos últimos lances da etapa inicial, depois 45 minutos jogados sob forte intensidade. Após um erro de André Horta, Gelson Martins ganha a bola à entrada da área e solta El Kaabi que remata colocado. A bola sofreu um desvio e traiu Matheus (45').
Se sofrer um golo ao cabo da primeira parte é um dos piores momentos, o mesmo se pode dizer sobre averbar um golo no início da segunda parte... e foi o que aconteceu. Aos 53 minutos, Santiago Hezze ampliou as contas após novo erro dos minhotos na construção.
Com um Sporting de Braga já encostado às cordas e já sem as a(ntenas) sintonizadas, o Olympiacos foi fazendo o que lhe competia e acabou mesmo por chegar ao terceiro no jogo. Corria o minuto 59 quando o experiente Willian ganhou a bola, abriu em Rodinei e este serviu o marroquino El Kaabi para bisa na partida.
Já com o encontro praticamente entregue, o Sporting de Braga ainda tentou fazer a sua graça e sair da Grécia com um golo marcado, mas do outro lado estava um adversário motivado e com muito apoio dos seus adeptos que não permitiu qualquer surpresa.
Contas feitas, o Sporting de Braga coloca-se no 17.º lugar com três pontos. O Olympiacos subiu ao 13.º lugar com outros tantos pontos.
Momento do jogo: O golo de Hezze logo no início do segundo tempo acabou com aquela que podia ser a reação do Sporting de Braga na etapa complementar.
Equipas iniciais
Olympicos: Kostas Tzolakis, Costinha, David Carmo, Panagiotis Retsos, Ortega, Hezze, Christos Mouzakitis, Rodinei, Chiquinho, Gelson Martins e El Kaabi.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, João Ferreira, Sikou Niakaté, Arrey-Mbi, Adrián Marín, Vitor Carvalho, André Horta, Bruma, Ricardo Horta, Gabri Martínez e Roberto Fernández.
Antevisão
É um duelo que vai fazer ferver solo grego. pós um triunfo na primeira ronda, o Sporting de Braga viajou até à Grécia e defronta, esta quinta-feira, o Olympiacos, em encontro válido para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.
À procura daquela que é a segunda vitória na prova, o conjunto minhoto terá pela frente uma missão bem difícil perante um Olympiacos sempre forte no Pireu, muito por culpa do forte apoio do seu público.
Naquele que é o primeiro embate da história entre os dois emblemas, Carlos Carvalhal regressa ao reduto de um clube que já treinou e que tem grande quota de portugueses nas suas fileiras, alguns deles conhecedores da realidade minhota. Costinha, Sérgio Oliveira, Gelson Martins Chiquinho e David Carmo alinham todos no emblema grego, sendo que os últimos dois já vestiram a camisola dos bracarenses.
Do outro lado da barricada, Bruma e André Horta também regressam a um estádio que bem conhecem, depois de terem vestido a camisola do conjunto do Pireu.
Na primeira ronda, o Sporting de Braga teve de suar para levar de vencida os israelitas do Maccabi Telavive (2-1) com a reviravolta a acontecer nos últimos minutos através de um bis de Bruma, enquanto o Olympiacos foi a Lyon perder por 2-0.
A partida entre o Olympiacos e o Sporting de Braga, que decorrerá no Georgios Karaiskakis Stadium, será ajuizada pelo polaco Damian Sylwestrzak, tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.
Leia Também: O onze provável do Sp. Braga frente à 'armada lusa' do Olympiacos