Reformado do futebol desde o verão de 2021, após passagens por clubes como Lille, Caen ou Lorient, Jonathan Delaplace dedica-se, aos dias de hoje, com 38 anos de idade, a uma profissão radicalmente diferente à que estava habituado.
Em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal Ouest France, o antigo médio-defensivo revelou que, agora, é enfermeiro a tempo inteiro, isto depois de ter concluído formação, em 2010, quando atuava ao serviço do Fréjus Saint-Raphael, e não está minimamente arrependido da opção.
"Regressei ao meu antigo trabalho. Fiz um curso de reaprendizagem, através de estágios, graças à Faculdade de Enfermagem de Lorient, desde março de 2023", começou por afirmar, antes de 'abrir o livro' quanto ao dia a dia.
"Nós trabalhamos 12 horas e meia por dia. Das 7h15 às 19h45", revelou, apontando a "falta de pessoal" como a principal dificuldade com que se tem vindo a debater: "Ao longo do tempo, os funcionários sobre, há muitas baixas".
"Enquanto gostar e enquanto desfrutar, vou continuar a fazê-lo. O futebol profissional foi apenas um bónus. Foi um parênteses na minha vida. Desfrutei da melhor maneira. Agora, estou de volta à vida real. Sabia que ia acontecer, estava preparado", completou.
Leia Também: De treinar com Cristiano Ronaldo à prisão: "Foi um acidente..."