Os golos de Tiago Manso, aos 10 minutos, e de Roberto, aos 78, na conversão de uma grande penalidade, permitiram aos 'tondelenses' somarem o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, manterem a invencibilidade e atingirem os 13 pontos, os mesmos do Benfica B (terceiro), que recebe o Desportivo de Chaves no domingo.
Já o emblema de Torres Vedras, sem o técnico Tiago Fernandes no banco devido a castigo, averbou o segundo desaire seguido e ocupa a oitava posição, com nove pontos em sete jornadas.
Começou melhor o Tondela e, aos 10 minutos, já Tiago Manso inaugurava o marcador, ao encostar um cruzamento de Nor Maviram à esquerda do ataque.
Na etapa complementar, os 'azuis grená' entraram decididos a igualar a contenda e Julien Lomboto, de cabeça, deu o primeiro sinal de perigo. De seguida, foi David Costa a tentar com um remate ainda fora da área.
Respondeu o conjunto liderado por Luís Pinto, com Rodrigo Ramos a desperdiçar uma oportunidade flagrante aos 60. Valeria a excelente intervenção de Lucas Paes, que pouco depois viria a salvar novamente o Torreense de sofrer o segundo golo.
O guarda-redes da formação visitada, no entanto, não conseguiu evitar o golo de Roberto, na conversão de uma grande penalidade, aos 78, num lance a castigar uma falta sobre Pedro Maranhão dentro da área.
O Torreense ainda tentou reagir nos últimos instantes, mas já sem fôlego para conseguir evitar o triunfo do Tondela.
Leia Também: Nélson Veríssimo 'oleou' o Benfica B e arranque já faz história