O Atlético de Madrid emitiu, este sábado, um novo comunicado a abordar os contornos da polémica criada em torno do arremesso de objetos, por parte do público dos colchoneros, durante o dérbi frente ao Real Madrid (1-1), no passado domingo, dando conta da expulsão de mais dois adeptos identificados.
"Os esforços para identificar os envolvidos nos incidentes do clássico de domingo que estão a ser realizados pelo nosso Departamento de Segurança em colaboração com a Polícia levaram à identificação de mais duas pessoas que participaram das altercações", começou por escrever o emblema madrileno.
"Ambos são membros do clube e serão banidos permanentemente, como foi o caso da pessoa que foi identificada na noite da partida. A investigação para identificar outros indivíduos envolvidos está em andamento e o clube prosseguirá com a expulsão permanente de todos os membros que participaram nesses incidentes", pode ler-se.
Recorde-se que os desacatos em direção a Courtois, guardião do clube rival que já passou pelo Atlético, iniciaram-se após o primeiro golo do dérbi, provocando a interrupção do mesmo durante mais de 10 minutos, numa semana que antecedeu a deslocação da equipa de Simeone à Luz, onde perdeu frente ao Benfica (4-0), na Liga dos Campeões.
"O Atlético de Madrid reitera sua condenação por esses atos injustificáveis, que prejudicaram gravemente a imagem do clube, e reafirma sua política de tolerância zero contra a violência, pelo que continuará processando qualquer manifestação dessa natureza e aplicando as sanções previstas em nosso regulamento interno aos envolvidos", finalizou o Atlético de Madrid.
Leia Também: Carreras aprova Bruno Lage no Benfica: "Identifico-me com a mentalidade"
Leia Também: Akturkoglu após sair do Benfica-Atlético com queixas: "Por precaução..."