Meteorologia

  • 05 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Arsenal extingue a 'chama' de Mateus Fernandes e mantém-se invencível

Southampton saiu derrotado do Emirates, ainda que tenha chegado a estar a vencer, fruto de uma assistência do ex-Sporting.

Arsenal extingue a 'chama' de Mateus Fernandes e mantém-se invencível
Notícias ao Minuto

05/10/24 16:58 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Ao fim de dez partidas oficiais em todas as competições, o Arsenal continua sem saber o que é perder, na temporada 2024/25. Um percurso 'imaculado', que, este sábado, conheceu um novo capítulo, com o 'suado' triunfo conquistado na receção ao Southampton, por 3-1.

 

Uma partida que, ainda assim, foi tudo menos fácil para os homens de Mikel Arteta, que chegaram mesmo a ver-se em desvantagem, aos 55 minutos, fruto de um remate certeiro de Cameron Archer, a passe de Mateus Fernandes, jogador adquirido ao Sporting, no passado mercado de transferências de verão.

No entanto, a festa dos saints durou apenas... três minutos, o tempo necessário para Kai Havertz fazer o gosto ao pé, a passe de Bukayo Saka. O mesmo Bukayo Saka que, aos 68 minutos, assistiu Gabriel Martinelli... e depois marcou, aos 88, para selar o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 17 pontos, o que o deixa na segunda posição da Premier League, a apenas um ponto do líder, o Liverpool, que, horas antes, saiu vencedor da visita ao Crystal Palace, por 0-1.

O Southampton, por seu lado, permanece com um ponto ao cabo de sete jornadas, pelo que partilha o 20.º e último lugar da tabela com o Wolverhampton, que, à mesma hora, foi derrotado pelo Brentford, em Londres.

Leia Também: Diogo Jota 'despacha' Crystal Palace e mantém Liverpool na liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório