Pouco depois do empate do Palmeiras no reduto do Bragantino (0-0), este sábado, Abel Ferreira lamentou a ineficácia dos campeões brasileiros frente à equipa de Pedro Caixinha, tendo ainda admitido que, caso o Botafogo, de Artur Jorge, faça a festa de campeão no final do Brasileirão, não hesitará em "dar os parabéns".
"Queríamos os três pontos e levamos apenas um. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O guarda-redes deles esteve bem e foi decisivo numa equipa que se fechou muito atrás da linha da bola. Temos de procurar soluções para isso e, no caso, o nosso maior adversário fomos nós mesmos, face à ineficácia junto da outra baliza", atirou em declarações citadas no Globoesporte.
"A ideia é jogar um jogo de cada vez e, portanto, somar os três pontos de cada vez. Se chegarmos ao final e o Botafogo for campeão só poderei dar os parabéns. Eles investiram muito. No ano passado caíram, mas esta época estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns para eles. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente", completou.
Leia Também: Artur Jorge após afastar-se de Abel: "Não foi um espetáculo, mas..."