O AC Milan, orientado pelo português Paulo Fonseca, saiu derrotado, na noite de domingo, da visita à Fiorentina (2-1), em jogo a contar para sétima jornada da Serie A, numa partida com três penáltis falhados.
Após o encontro, o treinador luso não escondeu a sua irritação pelo facto de ambos os penáltis não terem sido batidos pelo jogador que está indicado para o fazer, algo que contraria as regras impostas.
"O nosso marcador de penáltis é o Pulisic, não sei porque é que os jogadores mudaram de ideias. Já disse ao Pulisic que isto não pode voltar a suceder. Amo o futebol e não quero falar mais sobre penáltis, não quero fazer parte deste circo", atirou Paulo Fonseca, na conferência de imprensa, no final do jogo em Florença, criticando também a arbitragem do encontro.
"Agora, ao mínimo contacto é penálti, é um circo, mas o futebol não é assim. Amo o futebol e não quero falar mais sobre penáltis, não quero fazer parte deste circo", prosseguiu.
"Não é que a Fiorentina tenha criado demasiadas oportunidades. O que nos faltou foi agressividade, mesmo no segundo golo foi um problema nosso de não sermos agressivos defensivamente. Os golos deles foram muito fáceis, nem tiveram de criar muitas chances de golo. Faltou agressividade na defesa e nos duelos. E quando se falham dois penáltis e sofremos um golo como o segundo, é muito difícil de ganhar mesmo tendo muito volume ofensivo", finalizou.
Leia Também: AC Milan perde em Florença e Paulo Fonseca vai ter 'pesadelos' com De Gea