Zeno Debast foi titular no jogo desta quinta-feira entre Bélgica e Itália, para a terceira jornada do grupo A2 da Liga das Nações, e quem esteve particularmente atento ao desempenho do defesa-central do Sporting foi Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus.
De acordo com o Gazzetta dello Sport, o internacional belga é um alvo referenciado pela vecchia signora para reforçar o eixo defensivo, embora a prioridade seja Milan Skriniar, que atua no PSG.
Debast, ainda assim, surge como uma forte alternativa, até pelo facto de já ter alguma experiência na seleção com apenas 20 anos, o que é encarado como uma vantagem em relação ao eslovaco, que tem 29 anos.
Outro dos jogadores observados de perto pela Juventus é o colega de seleção de Debast, Wout Faes, de 26 anos, defesa que representa o Leicester.
Importa lembrar que Zeno Debast tem 20 anos e, segundo o Transfermarket, está avaliado em 22 milhões de euros. O central belga chegou a Alvalade no verão passado, proveniente do Anderlecht, a troco de 15 milhões e meio de euros.
Leia Também: Bélgica (com Debast no onze) aproveita 'oferta' e empata com Itália