"Representar a Seleção e vestir a nossa camisola é um sentimento, é preciso que o jogador queira fazer isso, não é uma obrigação". Foram estas palavras de Roberto Martínez na conferência de imprensa da seleção nacional, realizada esta sexta-feira, a propósito da não inclusão de Florentino Luís nas suas convocatórias, apesar do bom início de época do médio do Benfica.
As declarações levaram a crer que, por algum motivo, Florentino não tem interesse em representar a equipa das quinas, numa altura em que intensifica o convite para ingressar na seleção angolana, dado que tem dupla nacionalidade. O jogador encarnado tem recusado essas mesmas propostas e, segundo o jornal A Bola, o motivo prende-se com a vontade de jogar por Portugal.
A fonte em causa vai mais longe e diz até que as afirmações de Roberto Martínez "surpreenderam pessoas do círculo próximo de Florentino", sendo que estas "garantiram que ser chamado pela primeira vez para representar a seleção principal continua a ser um dos sonhos de carreira mais desejados" pelo próprio.
Vale lembrar que Florentino Luís já conta com 84 internacionalizações pela seleção nacional, tendo passado pelos sub-15, sub-16, sub-17, sub-19, sub-20 e sub-21. A última vez que vestiu a camisola das quinas foi no Europeu de sub-21 de 2021.
Apesar de constar nas últimas pré-convocatórias de Martínez, o médio tem sido preterido por João Palhinha, do Bayern de Munique, e Rúben Neves, do Al Hilal, ambos médios defensivos, à semelhança de Florentino.
Leia Também: Elogios aos jogadores e João Neves "especial". Eis o que disse Martínez