Tijjani Reijnders pertence aos quadros do AC Milan desde o verão de 2023, mas a verdade é que o percurso do médio neerlandês podia ser bem diferente. O jogador, de 26 anos, esteve na mira de vários clubes europeus, entre eles o Sporting, e também teve em cima da mesa um convite para ser reforço do Barcelona.
“Aconselhei o meu filho a recusar o Barcelona, porque aí seria suplente e corria o risco de fracassar, como aconteceu a muitos outros. Também houve interesse de clubes ingleses, mas só falei com eles através de intermediários. Só tive contacto direto com o Barcelona, falando com o diretor desportivo, Deco. Até verifiquei a fotografia do perfil dele para ter a certeza de que era mesmo ele", revelou Martin Reijnders, pai do futebolista do AC Milan, ao jornal Algemeen Dagblad.
"É claro que ficámos lisonjeados com o interesse do Barcelona. No entanto, eles estavam à procura de um substituto para Busquets e eu disse ao meu filho que ele não tem esse perfil. Não é o tipo de jogador com as caraterísticas que eles procuravam. Mais cedo ou mais tarde, acabaria no banco, tornando-se mais um jogador que não se afirma no estrangeiro", frisou o progenitor do internacional pelos Países Baixos.
Até ao momento, Tijani Reijnders soma 59 jogos ao serviço do AC Milan. Esta temporada estabeleceu-se como uma das peças fundamentais de Paulo Fonseca e leva nove partidas.
Leia Também: Presidente do AC Milan quer demolição de San Siro: "É um estádio velho"