O nome de Renato Veiga começa a deixar de ser desconhecido e, aparentemente, não é só em Portugal e Inglaterra. O médio luso, de 21 anos, foi titular na partida de Portugal com a Polónia, este sábado, para a Liga das Nações, e a sua exibição está a valer-lhe vários elogios em Espanha.
O jornal AS diz que Renato Veiga é "o novo ídolo de Portugal e do Chelsea" e sublinha que o jogador passou de "quase desconhecido" para uma das "novidades da época na Europa".
O valor de 14 milhões de euros que o Chelsea pagou ao Basileia este verão chegou a ser considerado por muitos algo elevado, mas o meio espanhol diz até que o mesmo "começa a parecer barato, tendo em conta o que Veiga tem conseguido nos últimos meses".
Em relação ao jogo de ontem, Renato Veiga também foi elogiado pela missão de anular Robert Lewandowski, a estrela da seleção polaca, tarefa que foi cumprida "com distinção", diz o AS.
A altura, o pé canhoto, a capacidade de fazer várias posições, a força de remate, o físico "privilegiado" e o toque de bola "muito próximo da perfeição" são algumas das características elogiadas no artigo que poderá ler aqui.
Renato Veiga, recorde-se, foi formado no Sporting e no currículo soma passagens por Real Massamá, Augsburgo, Basileira e, agora, Chelsea, com quem tem contrato até junho de 2031.
Leia Também: Renato Veiga: "Foi uma grande exibição, mas há sempre coisas a melhorar"