Após a surpreendente derrota em Wembley frente à Grécia (1-2), a seleção de Inglaterra regressou, este domingo, aos triunfos, ao vencer na deslocação à Finlândia (3-1), em jogo da 4.ª jornada da Liga B da Liga das Nações.
Em Helsínquia, o primeiro golo da partida apareceu aos 18 minutos e teve sotaque... português. Angel Gomes, jogador do Lille com dupla nacionalidade portuguesa, assistiu, de forma brilhante, Jack Grealish para o tento inaugural, valendo a vantagem inglesa ao intervalo.
No segundo tempo, e apesar do ritmo pouco elevado da partida, quase ao estilo jogo-treino, a seleção dos três leões voltou a marcar, novamente à boleia da inspiração individual. Trent Alexander-Arnold, na sequência de um livre direto, dobrou a vantagem inglesa aos 74 minutos, ainda antes de Declan Rice também fazer estragos aos 84'.
Ainda antes do apito final, a Finlândia teve tempo de apontar o tento de honra por intermédio de Arttu Hoskonen (88').
Com este resultado, Inglaterra soma agora nove pontos em quatro jornadas e mantém-se na luta por um lugar na Liga A desta Liga das Nações. Na liderança do grupo 1 mantém-se a Grécia, que ainda este domingo recebe a Irlanda.
Leia Também: Zubimendi vira herói em Espanha e vilão para Hjulmand e Bah