Clésio Ricardo, treinador do Clube Recreativo Infante de Sagres, morreu na madrugada de domingo, aos 46 anos, após sofrer um ataque cardíaco durante um jogo de veteranos em Vila de Bispos, registado na noite de sábado. A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que lamentou a sua perda.
"Paraplégico desde 2011, Clésio Ricardo recuperou a motivação no futebol, orientando há várias temporadas os escalões de formação do CR Infante de Sagres", pode ler-se na nota oficial da FPF, que prossegue.
"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, envia as mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e ao clubes que Clésio Ricardo representava", vinca a Federação.
O Clube Recreativo Infante de Sagres também já reagiu à morte do treinador e manifestou o "profundo pesar", destacando os "anos de esforço e dedicação".
"O Clube Recreativo Infante de Sagres manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso querido treinador Clésio Ricardo, endereçando à família e amigos as nossas mais profundas e sinceras condolências, enaltecendo os anos de esforço e dedicação ao Clube. Que descanse em paz", escreveu a direção do clube.
Por seu turno, a Câmara Municipal de Vila do Bispo decretou luto municipal por três dias pela morte do também presidente da Junta de Freguesia de Sagres, cargo que exercia há três anos.
"Clésio Ricardo, era presidente da Junta de Freguesia de Sagres desde 9 de outubro de 2021, cargo que exerceu com enorme empenho, disponibilidade e dedicação à Freguesia e à sua população durante o exercício das suas funções autárquicas. (...) Pelas funções desempenhadas enquanto autarca, a Câmara Municipal decretou Luto Municipal por três dias, com a bandeira do município a meia haste, até terça-feira", informa a CM de Vila do Bispo.
Leia Também: Treinador morre após ataque cardíaco em jogo de veteranos