Lionel Messi isolou-se, esta quarta-feira, na segunda posição da lista dos melhores marcadores da história do futebol mundial por seleções, graças ao hattrick assinado no categórico triunfo conquistado pela Argentina sobre a Bolívia, por 6-0.
O avançado de 37 anos de idade alcançou os 112 remates certeiros ao serviço da formação albiceleste, 'descolando', desta maneira, do terceiro classificado, o iraniano Ali Daei, que encerrou a carreira com 109. Pela frente, resta-lhe... Cristiano Ronaldo, que fez a festa por 133 vezes, com a camisola de Portugal.
O objetivo passa por 'apanhar' o eterno rival. Missão que, no entanto, não se afigura de simples concretização, dada, não só a idade, como também a média de golos no plano internacional (0,59 golos por jogo, contra a de 0,62 do artilheiro do Al Nassr).
Os novos capítulos deste duelo estão agendados para novembro. Aí, Portugal defrontará Polónia e Croácia, nas duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao passo que a Argentina terá pela frente Paraguai e Peru, rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.
Leia Também: 'Recital' de Messi deixa Argentina cada vez mais perto do Mundial'2026