Gerard Piqué marcou, esta quarta-feira, presença no 'The Summit', evento paralelo ao 'Leaders Week London', onde discursou perante uma multidão, no sentido de alertar para aquele que é um calendário desportivo cada vez mais 'recheado', no mundo do futebol.
"Há demasiados jogos, e, agora, estamos a ver os jogadores a dizer 'Ouçam', vamos lesionar-se. Há sempre jogos a cada três dias, nós não temos tempo para descansar, no verão'. Eu sugeriria reduzir os jogos. Que vão ter com as Ligas e digam 'Ouçam, em vez de 20 equipas, porque não fazem campeonatos com 16?'", afirmou.
"Ao mesmo tempo, iria ter com a UEFA e diria 'Por que criaram a Liga das Nações, que é uma nova competição complicada de seguir?', e iria ter com a FIFA e diria 'OK, não façam este Campeonato do Mundo de Clubes que criaram, agora'", prosseguiu, citado pela agência noticiosa Reuters.
"Percebo que queiram gerar mais receitas, mas, para bem do futebol, penso que seria muito melhor ter menos jogos, mais experiências 'premium' e exclusivas, e seria muito mais fácil de acompanhar, do ponto de vista do público", completou o ex-capitão do Barcelona.
Leia Também: La Liga pede à FIFA para cancelar Mundial de clubes de 2025