O Al Shabab conseguiu a terceira vitória consecutiva ao vencer, esta quinta-feira, o Al Wehda (3-1), na nona jornada do campeonato saudita, resultado que 'obriga' o Al Nassr a obter um bom resultado amanhã, frente ao líder Al Hilal.
O conjunto treinado pelo português Vítor Pereira precisou de meia hora para chegar ao primeiro golo. O médio Cristian Guanca, a passe de Musab Al Juwayr, inaugurou o marcador e levou o Al Shabab em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o avançado Abderrazak Hamdallah dilatou o resultado para 2-0, aos 52', e precisamente 10 minutos depois foi a vez de Musab Al Juwayr contribuir com um golo para o resultado (3-0). O golo de honra dos forasteiros surgiu aos 90+2', por Bacuna, sendo que Youssef Amyn, pouco mais de um quarto de hora antes, falhou uma grande penalidade.
A equipa de Vítor Pereira ainda ficou reduzida a 10 jogadores na reta final, na sequência da expulsão de Al Shanqeeti.
O Al Shabab soma agora 18 pontos, os mesmos que o Al Nassr. Cristiano Ronaldo e Otávio sobem ao relvado esta sexta-feira e pela frente vão ter Jorge Jesus e João Cancelo, do Al Hilal, os atuais líderes do campeonato, com 24 pontos.
Leia Também: Arábia Saudita 'assusta' Real Madrid e obriga a medidas com Vinícius Jr.