Apesar da goleada por 4-0, um dos momentos altos do jogo entre o FC Porto e o Estoril foi, precisamente, aquele em que Pepê prescindiu de marcar.
O extremo brasileiro, ao aperceber-se de que Pedro Amaral se havia lesado no lance, optou por desistir de chegar à baliza e o gesto foi, de imediato, valorizado pelos jogadores do Estoril.
Pepê, em declarações aos jornalistas, explicou que pensou imediato "em parar": "Imaginei que se fosse comigo também gostava que fizessem isso. Era um companheiro de trabalho a sofrer uma lesão grave, deixa-nos tristes e tinha de parar".
Apesar de não ter marcado nessa oportunidade, Pepê acabou mesmo por 'faturar' mais tarde, o que o levou a sublinhar, nesta entrevista rápida, que se sente bem no Dragão. "É a minha quarta época aqui, sei que tenho algum peso, ainda para mais numa equipa jovem. Tenho de me impor em campo e mostrar-lhes a importância de jogar aqui. Dou o máximo nos treinos também para que os outros possam acompanhar. Sou um privilegiado por toda a equipa técnica apostar em mim. Tenho maior confiança a jogar de fora para dentro com o meu pé bom", completou.
Leia Também: Vítor Bruno elogia gesto de Pepê: "Posso ser criticado, mas..."