Héctor Herrera, internacional mexicano que já vestiu a camisola do FC Porto, foi protagonista de uma expulsão polémica na noite de domingo, no jogo entre Houston Dynamo e Seattle Sounders, em plenos playoffs da MLS. O ex-FC Porto recebeu um cartão amarelo aos 65 minutos e não gostou da decisão do árbitro, cuspindo na sua direção quando este já estava de costas.
No entanto, o VAR alertou para a atitude anti-desportiva do jogador mexicano e o árbitro não pensou duas vezes em mostrar a cartolina vermelha a Herrera, que assim deixou a equipa da casa com menos uma unidade em campo.
O jogo acabaria empatado (1-1), mas foram os visitantes a sorrir na hora do desempate por grandes penalidades, confirmando também a passagem aos quartos de final do playoff.
Refira-se que Herrera encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Houston Dynamo, depois de ter estado dois anos e meio ao serviço do Atlético de Madrid. Entre 2013 e 2019, o médio mexicano de 34 anos vestiu a camisola do FC Porto, acabando por sair a custo zero para os colchoneros.
Leia Também: Notas do FC Porto-Estoril: 'Vingança' azul e branca em quatro capítulos