Karim Benzema revela-se confiante que Carlo Ancelotti irá arranjar uma "solução" para conseguir encaixar Kylian Mbappé no sistema tático do Real Madrid. Em entrevista ao programa 'El Chiringuito', da MegaTV, na segunda-feira, o antigo ponta de lança do Real Madrid, agora ao serviço dos sauditas do Al Ittihad, deixou vários conselhos ao compatriota e apontou o "problema" que vai impedindo Mbappé de brilhar no Santiago Bernabéu.
"Para mim, o problema é que Mbappé não é um ponta de lança. Não é. Cada vez que joga naquela posição, as coisas não lhe saem bem. Não é a posição dele. O problema é que na esquerda há um miúdo que está ao mesmo nível: Vinícius. Portanto, temos aqui um problema", começou por dizer Benzema, citado pelo AS, prosseguindo.
"Acho que não se pode mudar o Vinícius para ponta de lança ou para a direita. O Ancelotti sabe muito e veremos como resolve. As pessoas pedem muita coisa a Mbappé. Há muita pressão, não é como no PSG. O Vinícius é o melhor jogador do mundo neste momento e portanto não vão mexer na posição dele. Mbappé terá de meter na cabeça que tem de ser um 9 e que tem de esquecer a esquerda. Pode ir alternando com Vinícius", apontou o experiente avançado francês, antes de recordar a sua passagem pelos merengues.
"A pressão é muito complicada. Eu tinha 21 anos, não é a mesma coisa com Mbappé, que tem 25. Ele sabe que há muita pressão no Real Madrid. Se em dois ou três jogos não metes um golo, eles vão matar-te. O Mbappé tem de viver com essa pressão e tem de começar a fazer. Foi contratado com esse único propósito: marcar golos. Tem tudo para o fazer", rematou Benzema.
Leia Também: Ancelotti sem rodeios: "Um Real Madrid-Milan é sempre especial para mim"