Tal como já se dizia na imprensa francesa durante a manhã, Kylian Mbappé ficou mesmo de fora da lista de convocados da seleção francesa para os jogos contra Israel e Itália, a 14 e 17 de novembro, para a Liga das Nações.
A confirmação foi feita por Didier Deschamps, que em conferência de imprensa disse que a decisão não está, no entanto, relacionada com a polémica da última convocatória, em que Mbappé alegou estar lesionado e viajou, ainda assim, para a Suécia, onde esteve com alguns amigos.
"Falei várias vezes com ele. Pensei no assunto e tomei esta decisão, penso que é melhor assim. Não vou entrar em diálogo sobre isso. Posso dizer duas coisas: o Mbappé queria vir e os problemas extra futebol não se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma escolha para estes dois jogos", fez notar o selecionador francês, referindo-se assim ao facto do jogador ter sido associado a notícias de violação neste mesmo período.
Por fim, questionado se a decisão em causa é a "melhor para Mbappé ou a melhor para a seleção gaulesa", Deschamps respondeu: "É melhor assim".
Leia Também: Mbappé fora dos convocados da seleção. "É a minha decisão", diz Deschamps