Nuno Tavares foi uma das surpresas anunciadas, esta sexta-feira, por Roberto Martínez na hora de revelar os 26 jogadores convocados para os jogos da seleção nacional ante Polónia e Croácia para a Liga das Nações. Ora, o lateral esquerdo tem dado nas vistas na Lazio, mas já em 2020 dava sinais de que podia chegar à seleção, tal como Jorge Jesus previa.
Após a vitória do Benfica ante os belgas do Standard Liège (3-0), para a Liga Europa, o então treinador das águias deixava rasgados elogios à exibição de Nuno Tavares.
"Eu já tinha expressado a minha opinião de que o Nuno, mais ano, menos ano, não sei quantos podem ser, vai ser o futuro lateral da seleção portuguesa. Não tenho dúvida nenhuma. Não falo só tecnicamente, falo porque fisicamente está num patamar superior. É fora do normal", afirmava Jesus, prosseguindo.
"Falta-lhe conhecer o jogo, saber tomar decisões, falta-lhe isso tudo, mas isso vai com o tempo e com os anos. E depois é um jogador com 1,84 metros de altura. Não há muitos laterais no mundo com este perfil", previa o treinador português.
Leia Também: A explicação de Roberto Martínez para as chamadas de Nuno Tavares e Djaló