O Chelsea 'arrancou' um empate frente ao Arsenal (1-1), este domingo, na 11.ª jornada da Premier League, resultado que ajuda a não piorar a situação de Pep Guardiola no Manchester City.
Na primeira parte do jogo disputado em Stamford Bridge ainda se chegou a gritar golo dos gunners, mas o tento de Kai Havertz, pouco depois da meia hora, acabou anulado por fora de jogo.
Aos 15 minutos da segunda parte aí sim, o Arsenal festejou, com Gabriel Martinelli a aproveitar da melhor forma a assistência de Martin Odegaard (0-1).
Ainda assim, a vantagem durou apenas 10 minutos, dado que Pedro Neto, assistido por Enzo Fernández, apareceu sozinho à entrada da área e atirou um forte remate de pé esquerdo que não deu a David Raya nenhuma hipótese de defesa.
Feitas as contas, Chelsea e Arsenal ficam com 19 pontos e mantêm-se 'colados' na classificação, no terceiro e quarto lugares, respetivamente. Acima, e apesar da derrota de ontem diante do Brighton, continua o Manchester City, com mais quatro pontos, e abaixo do líder Liverpool, que soma 28.
Leia Também: Bruno Fernandes entrega Manchester United a Amorim em 'ponto de rebuçado'