Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FC Porto convoca primeira Assembleia Geral da era Villas-Boas. Eis a data

Dragão Arena acolhe a reunião magna no próximo dia 23 de setembro.

FC Porto convoca primeira Assembleia Geral da era Villas-Boas. Eis a data
Notícias ao Minuto

18:19 - 12/11/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto emitiu um comunicado, esta terça-feira, a convocar uma Assembleia Geral Ordinária, já para o próximo dia 23 de setembro, sábado, a partir das 10h30, no Pavilhão Dragão Arena, junto ao Estádio do Dragão, naquela que é a primeira AG desde que André Villas-Boas sucedeu a Pinto da Costa na presidência dos dragões.

 

"De acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 58.º dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 10h30 do dia 23 de novembro de 2024, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto, ou às 11h00, em segunda convocação, seja qual for o número de sócios presentes", pode ler-se no comunicado.

Os azuis e brancos referem ainda que os sócios deverão apresentar o respetivo cartão, em suporte físico ou digital, acompanhado do documento de identificação com fotografia, definindo ainda que "sem prejuízo do debate a que haverá lugar, a votação das propostas iniciar-se-á logo após o início da reunião da Assembleia Geral, permitindo-se a quem o pretenda fazer, exercer, desde logo, o direito de voto".

"Seguir-se-á, até às 12h00, um período destinado à interpelação dos sócios aos Órgãos Sociais e prestação de esclarecimentos por parte destes, relativamente ao Ponto 1 da Ordem de Trabalhos. Entre as 12h00 e as 12h30 decorrerá o período destinado à apresentação aos sócios pela Direção e à prestação de esclarecimentos por parte desta relativamente ao Ponto 2 da Ordem de Trabalhos", esclareceu o FC Porto.

Eis a ordem de trabalhos da AG do FC Porto:

"Ponto 1: Apreciação, discussão e votação do Relatório de Gestão e as Contas individuais e consolidadas e respetivos Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar e Parecer do Conselho Superior, relativos ao exercício compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024;

Ponto 2: Discutir e deliberar sobre a constituição e dotação da Fundação Futebol Clube do Porto, nos termos do disposto no Artigo 56.º, n.º 1, alínea (ii) dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, mandatando a Direção do Futebol Clube do Porto para proceder à sua constituição como exclusiva entidade instituidora;

Ponto 3: Apresentação, sem votação, de assuntos de interesse para o Clube. Toda a informação relativa aos assuntos incluídos na Ordem de Trabalhos encontra-se à disposição dos sócios, para consulta, na sede social do Clube e no sítio da internet www.fcporto.pt, em conformidade com o n.º 1 do artigo 58.º dos Estatutos".

Leia Também: FC Porto a 'ferro e fogo': "Despedir Sérgio Conceição foi um erro crasso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório