O FC Porto comunicou, esta terça-feira, que Gonçalo Oliveira assinou o seu primeiro contrato profissional, numa altura em que se encontra a cumprir a sexta temporada no clube da cidade Invicta.
“Quero agradecer ao FC Porto pela confiança que deposita em mim e por todos os momentos felizes que me proporcionou. Sinto-me muito feliz, muito orgulhoso e vou continuar a dar o máximo por este clube. Estar lesionado e mesmo assim quererem que eu prolongue a minha ligação dá-me muita confiança e ajuda na recuperação", começou por dizer, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
“Um dia, quero pisar o relvado do Estádio do Dragão e marcar um golo nesta casa. Identifico-me muito com o Alan Varela, que é um jogador da minha posição que ocupa bem os espaços e defende bem, mas o meu ídolo é o António André. O meu pai falava muito nele, dizia que ele carregava a equipa e que varria tudo. Felizmente, já pude estar com ele muitas vezes", atirou de seguida o jovem internacional luso.
De referir que o médio de 16 anos tem estado ao serviço dos juvenis, embora ainda não tenha realizado um único jogo na presente temporada por força da rutura do ligamento cruzado anterior do joelho, que originou uma intervenção cirúrgica no passado mês de maio.
Leia Também: Aventura à vista? Futuro de Sérgio Conceição apontado... ao Brasil