O Manchester United não foi, no passado domingo, além de um empate a uma bola, na deslocação a Portman Road, perante o Ipswich Town, na partida que marcou a estreia de Ruben Amorim, após ser adquirido ao Sporting, a troco de 11 milhões de euros.
A amostra é, para já, curta, mas já bastou para que Danny Murphy, antigo internacional inglês que se destacou ao serviço de clubes como Liverpool, Tottenham ou Fulham, tenha concluído que o sistema tático implementado pelo treinador português, em Old Trafford, dificilmente trará algo de positivo.
"Eu ficaria espantado se ainda jogassem em 3x4x3, no espaço de um ano. Este campeonato é muito, muito diferente dos campeonatos continentais", afirmou em declarações prestadas no programa 'Match of the Day', emitido pela estação televisiva britânica BBC.
"Só tivemos o Chelsea, nos últimos anos, a vencer jogando naquele sistema, e, sejamos sinceros, tinham Kanté e Matic, dois médios-defensivos fabulosos, e [Diego] Costa na frente, com Hazard a apoiá-lo e a ajudá-lo", prosseguiu.
"Quando jogas com três na defesa, contra a maior parte das boas equipas do nosso campeonato, que jogam com três na frente, acabas por adotar uma linha de cinco, e isso é muito difícil. Se o United vai melhorar, penso que aquele 3x4x3 terá de evoluir para outra coisa", completou.
Leia Também: "Ruben Amorim é um tipo carismático, mas o ego de Mourinho é muito maior"