Álvaro Magalhães não poupou, esta quinta-feira, nos elogios tecidos a Ángel di María, que está num momento de forma 'infernal', visto que somou cinco golos e três assistências ao cabo dos três últimos jogos com a camisola do Benfica.
Em declarações prestadas, esta quinta-feira, à Antena 1, o antigo jogador e treinador-adjunto do clube da Luz atribuiu esta 'explosão', não só à chegada de Bruno Lage para o lugar de Roger Schmidt, como, sobretudo, ao facto de o argentino ter decidido colocar um ponto final na carreira internacional.
"O Di María, neste momento, só pensa no Benfica, só trabalha para o Benfica, portanto, está mais tranquilo. Fisicamente, está melhor, não tem tanto desgaste físico em termos defensivos, porque a equipa encaixou naquele sistema, com aqueles três médios", começou por afirmar.
"O Di María tem possibilidade de não defender tanto. É um jogador que está mais tranquilo, porque não tem o desgaste físico e psicológico de representar a seleção", acrescentou, antes de enaltecer a importância do triunfo sobre o Monaco, por 2-3.
"Este jogo é fundamental para todas as competições onde o Benfica está inserido (...). O Benfica vai fazer o seu campeonato, tem de ganhar os seus jogos, aproximar-se do primeiro classificado. Ainda faltam muitos jogos. Se o Benfica ganhar ao Sporting, é um candidato ao título", concluiu.
Leia Também: As notas do AS Monaco-Benfica: Di María 'virou' príncipe por uma noite