Mikel Arteta teceu, esta terça-feira, vários elogios a Ruben Amorim a poucas mais de 24 horas da receção do Arsenal ao Manchester United, em mais um jogo na Premier League. Em conferência de imprensa, o treinador espanhol rejeitou, ainda, que esteja a pensar em "vingança" por conta da eliminatória contra o Sporting na Liga Europa em 2023.
"Já se podem ver as impressões digitais [de Amorim, no United] rapidamente. Ele é muito claro. Foi muito bem sucedido com o Sporting. É notável, depois de tantos anos, aquilo que ele conseguiu lá, especialmente pela forma como o fez", começou por dizer Arteta, citado pela Sky Sports, prosseguindo.
"Traz nova energia e novas ideias aos jogadores e ao clube. Há sempre algo de positivo, mas nós temos de nos focar naquilo que temos de fazer. Vingança? Não é vingança. O futebol dá-nos, sim, outra oportunidade. Será diferente. Jogámos contra o Sporting na semana passada e foi muito diferente de há dois anos. Não tem significado", rematou o treinador espanhol do Arsenal.
Refira-se que o jogo entre Arsenal e Manchester United está agendado para as 20h15 de amanhã e será o quarto de Amorim à frente dos red devils. Para já, o treinador português de 39 anos acumula um saldo de duas vitórias e um empate.
Leia Também: Ruben Amorim aponta o treinador que o inspira: "Era exigente e eu também"