Artur Jorge deu uma curta entrevista ao 'Jornal do Desporto', da rádio Antena 1, na qual reagiu à conquista da Taça Libertadores, pelo Botafogo.
"Tem sido uma aventura extraordinária no Botafogo, desde o primeiro dia em que cheguei. Tem sido uma campanha que me tem deixado muito satisfeito. A conquista da Taça Libertadores é o ponto alto de uma caminhada muito difícil mesmo. Confesso que quando agarrei o projeto não tinha este objetivo como sendo um dado fácil de atingir. Foi uma caminhada feita com o crescimento da equipa, que acabou sempre por ser merecedora em todas as etapas", começou por dizer o técnico luso, recordando, depois, a final diante do Atlético-MG.
"Fomos melhores que todos os adversários na fase do mata-mata e chegámos à final. Foi uma final épica, muito sofrida, mas muito justa. Estamos muito satisfeitos por este feito, tanto mais por ser inédito na história do clube. É uma forma muito bonita de deixar o nosso nome gravado nas páginas douradas da história deste centenário clube", completou.
Sobre a comemoração efusiva, Artur Jorge confessou que tanto ele como os jogadores "carregavam o peso das expetativas dos adeptos" e não escondeu a "alegria imensa por atingir um patamar nunca antes atingido".
Para terminar, o técnico luso destacou que ainda ambiciona com a conquista do Brasileirão: "Ganhámos um título, mas queremos os dois para fechar a temporada de forma extraordinária".
Vale lembrar que, com 73 pontos, o Botafogo é o atual líder do campeonato, seguido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, que tem apenas três pontos a menos.
Leia Também: Artur Jorge 'acaba' com festa do Botafogo: "Temos mais uma grande final"