O mundo do boxe está, esta segunda-feira, de luto pela morte de Genadij Krajevskij, o atleta que ficou conhecido na modalidade como 'Bombardeiro do Báltico', aos 37 anos de idade.
O lituano lutou contra alguns dos maiores nomes da modalidade, como Bradley Rea, Macauley MacGowan, Gerome Warburton ou, mais recentemente, Tommy Fury, tendo terminado a carreira com um registo de 75 dos 76 combates em que participou.
A notícia do falecimento do pugilista (que perdeu o último duelo, perante Levi Vaughan, no passado mês de agosto) foi dada pela promotora VIPboxing, através de comunicado.
"É com profunda mágoa que recebemos a notícia da morte de Genadij Krajevskij. Tivemos a honra de contar com ele nos VIP Shows, em várias ocasiões", começa por referir a nota.
"O nosso videógrafo, Lee Hogan, teve a sorte de captar a sua única vitória profissional, no 68.º combate, num espetáculo de Frank Duffin. Este momento foi incrivelmente significativo para ele, tendo passado a mensagem 'Nunca desistam'", completa.
It is with deep sorrow that we receive the news of Genadij Krajevskij's passing.
— VIPboxing (@vipboxing) December 8, 2024
We had the honour of featuring him in the VIP Shows on multiple occasions. Our videographer, Lee Hogan, was fortunate enough to capture his sole professional victory during his 68th fight on a Frank… pic.twitter.com/sacCjhiCSP
Leia Também: Filipino Manny Pacquiao eleito para 'Hall of Fame' do boxe